JORNAIS x INTERNETE: VOCÊ LÊ JORNAIS IMPRESSOS? ENTÃO LEIA ISTO!

Parece até que está virando obsessão minha. Mas é um ponto de vista que tenho e uma notícia publicada ontem (14/03) no IDG Now ajuda a reforçá-lo. Com o título Leitura de jornais tem relação direta com idade de leitor, diz comScore, a matéria fundamentada em pesquisa da comScore informa que os consumidores de informação mais velhos são os que mais lêem jornais impressos, sendo que os mais jovens, além de consumirem mais informação, preferem fazê-lo pela via eletrônica / digital.

Com a palavra Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore:

"Leitores que não consomem jornais compõe um segmento particularmente importante a ser alcançado já que consomem mais notícias de forma geral que o padrão - eles apenas preferem consumi-las no formato digital".

Para saber mais sobre o que penso do assunto leia: E os jornais, hein?, texto publicado por mim aqui no com!pensar.

Comentários

  1. Mas, será que não é exatamente o que eu falei no post: os jornais vão precisar aprender a se reinventar para se adaptar aos novos meios.

    Não podemos esquecer da televisão que iria acabar com o rádio, o gravador que destruiria a indústria fonográfica, entre tantos outros.

    Vejo, que atualmente os jornais andam perdidos, procurando exatamente uma nova fórmula e formato e quando encontrarem vão conseguir conviver com as mídias digitais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário