MÚSICA E DANÇA: COMUNICAÇÃO UNIVERSAL NO YOUTUBE

Acabo de descobrir que este é um dos vídeos mais acessados do Youtube, com nada menos que 3,228,714 visualizações (a de número ...14 foi a minha).



Este cara, Jud Laipply, é um comediante e palestrante dos EUA que executa a performance ao final de suas palestras para demonstrar algo como "as coisas mudam". Após divulgar no Youtube o cara aumentou o número de palestras, começou a aparecer em entrevistas na TV e tem até um programa de WebTV.

A performance não chega a ser hilária, mas tem um aspecto interessante: como o próprio nome da apresentação sugere, The Evolution of Dance (A Evolução da Dança), faz um apanhado geral e meio tosco dos tipos de dança que já apareceram neste mundão do Big Bang (a maioria das apresentadas, naturalmente, de origem norte-americana).

Também, a seu modo, demonstra o poder universal de comunicação que têm a música e a dança. Sem dizer absolutamente nada, tenho certeza que o vídeo comunica muita coisa a praticamente todos que o assistem. E talvez isso explique sua imensa popularidade.

Por estes aspectos, vale a pena emprestar um pouqinho do seu tempo para apreciar o "espetáculo". O vídeo gerou até filhotes, de outros "autores", como o mostrado abaixo:



Comentários