CAMPANHA NA INTERNETE: F#%@U TUDO!!! OU NÃO...

Em que pese a absoluta falta de atenção dada à internete pela maioria dos políticos, inclusive quanto à regulamentação de seu uso para propaganda eleitoral, nós da área de comunicação vamos tentando emplacá-la como uma ferramenta útil não apenas para campanhas, mas também para ajudar na aproximação do político com o cidadão/eleitor.

E já que os políticos não se movem, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, continua a fazer, ou deixar de fazer, o que bem entende em relação ao assunto. Digo isto a propósito de um texto de Ana Amelia de Castro Ferreira, pubicado no Webinsider. Com o título Eleições 2008 ainda sem regulamentação na internet, o texto discorre sobre o que o TSE resolveu que vai ser permitido em matéria de propaganda eleitoral na internete este ano.

Basicamente, pelo que entendi do texto, o TSE permitiu apenas a manutenção de um site durante o período de campanha. Lembrando que, no que tange ao direito administrativo, tudo que não é permitido é proibido, nos resta usar de criatividade para poder trabalhar com esta fantástica e democrática ferramenta que é a internete.

Mas isto nós temos de sobra... ou será que não?

Comentários