NOVA WEBTV: A 1ª DO TOCANTINS

Enquanto alguns lugares patinam quando o assunto é internete, outros surpreendem e avançam. É o caso do Tocantins que acaba de ganhar sua primeira WebTV: a TV CT, do Portal Cleber Toledo. E por que toco neste assunto? Porque este blogueiro que vos fala faz parte da equipe da TV, apresentando o Cine Club CT, programa com duração média prevista de 5 minutos, que vai tratar de um assunto que praticamente todos gostam: cinema.

É tudo muito novo para nós, pois, assim como muitas emissoras de TV pela internete, nós também estamos tateando no escuro a fim de encontrar os melhores formatos. Uma coisa na qual só prestei atenção durante o processo de gravação dos programas, por exemplo, foi a duração. Como a rede é um suporte atemporal, este tipo de limitação é bastante amplo, e os programas não precisam ter um tempo certinho, cronometrado inclusive nos segundos e quadros.

Um pouco mais ou um pouco menos...
Por isso escrevi que a duração média do meu programa é uma previsão e não 5 minutos cravados. Pode ser um pouco mais, pode ser um pouco menos, não temos outro programa entrando logo em seguida, num horário predeterminado, como no caso da TV convencional. Temos todos os programas, atuais e passados, disponibilizados ao mesmo tempo e à medida em que são produzidos, podendo ser acessados a qualquer momento. Como diz a música dos Titãs, "tudo ao mesmo tempo agora".

E quem ganha é o telespectador/internauta que pode escoher a melhor hora para assistir ao seu programa preferido. Claro, ainda estamos começando e aprendendo, e também temos os inconvenientes de ter que ficar à frente de uma tela de computador, mas isto é assunto para outro dia.

Abraços e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Alexandre.

    Citei um trecho (grande) de um texto seu no meu blog, com crédito, claro. Gostaria de pedir, ainda assim, que você desse uma olhada e me dissesse se faz alguma restrição.

    O endereço é www.palavrasbrutas.blogspot.com

    Abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir

Postar um comentário