Blogagem Coletiva - O Livro da Minha Vida

Há não muito tempo descobri a expressão blogagem coletiva (bc): um evento em que blogueiros programam-se para, num mesmo dia, escrever sobre um assunto determinado. É uma mistura de movimento com, em alguns casos, protesto, com ação social e outras coisas mais.

Esta semana descobri que o Fio de Ariadne lançou uma blogagem coletiva da qual resolvi participar. Chama-se O Livro da Minha Vida. A ideia é simples, nas próprias palavras da Vanessa, que lançou esta bc:

"Todo mundo, que gosta de ler, tem o livro da sua vida. Aquele livro mágico que pegou de jeito o leitor. Aquele do qual sempre lembramos uma passagem, que já lemos mais de uma vez, que recomenda mos aos amigos, aos filhos. Aquele que nos deixa feliz quando é mencionado.

Estou propondo então, uma blogagem coletiva para o dia 17 de fevereiro de 2009 com este tema.: O livro da minha vida. Tenho um palpite de que sairão posts excelentes."
Para participar bastam alguns passos simples:
  1. Deixar seu nome e blog na caixa de comentários do post sobre o assunto, lá no Fio de Ariadne;
  2. Colocar o selo da coletiva no seu blog ;
  3. Fazer um post sobre o evento no seu blog, contendo este passo-a-passo (divulgue o selo);
  4. Prepare na data marcada um post falando sobre o livro, sobre a experiência de lê-lo, o que marcou, o que quiser falar sobre ele. Trata-se do livro da sua vida, você é quem manda.
Então, topas?

Abraços, saúde e sucesso!




Bookmark and Share

Comentários