Watchmen: Origins (por que não nós? -- ou, ainda, chupa DC)

Ainda em 2009 escrevi um breve texto sobre a aclamada HQ Watchmen, de Dave Gibbons e do um-tanto-quanto-esquisito Alan Moore -- criador de outras tantas histórias altamente recomendáveis, como, por exemplo, A Piada Mortal. Se não souber do que se trata, dá uma olhada lá e volta aqui, que o assunto é sério (mas nem tanto).


Vai deixar a (des)continuação de Watchmen nas mãos da DC ou vai fazer algo a respeito?
Imagem via oesquema - Trabalho Sujo

Ocorre que neste ano de 2011 tornou-se pública a intenção de a DC, editora "dona" da obra, fazer mais histórias sobre aqueles personagens. A última notícia que tive foi que eles pretendem fazer prequels, histórias anteriores à do original. Ora, uma obra-prima é uma obra-prima e como tal deveria ser tratada. Um dos grandes acertos do filme foi manter-se relativamente próximo à história original -- eu pessoalmente preferia que tivessem feito uma série à la HBO, mas, como eu não podia dar pitaco, aceitei o que veio.

Imagine eles fazerem um filme explicando a razão pela qual os pássaros ficaram doidões no filme do Hitchcock; ou o que aconteceu depois que Bogart e Bergman disseram seu último (?) adeus em Casablanca. Relembre a merda que foi a refilmagem de Psicose e a retomada da saga Guerra nas Estrelas pelo senhor George Lucas.

Ok, ok, pode ser que aconteça um milagre e saia algo até razoavelmente bom. Mas também pode ser que não, e é aí que entra o motivo de escrever esse post.

Vamos ao que interessa?
A ideia é a seguinte: em vez de deixar o negócio nas mãos da DC, por que não criarmos, nós mesmos fãs, o tal de Watchmen: Origins -- ou, como diz um amigo, Watchmen -1? Parto do princípio de que, se há gente talentosa e com tempo para fazer aqueles traillers fantásticos (tipo Thundercats, e que dão um trabalho danado), por que não haveria gente gabaritada para criar e ilustrar as histórias?

Também não precisa ser origem, embora criar as histórias nesse contexto atinja diretamente os planos da DC. Claro, o tiro pode sair pela culatra, e o buzz gerado, se a crowd realmente encampar essa ideia, pode até ajudar a vender o que quer que seja que a editora venha a lançar.

Mas você não acha que vale a pena tentar?? Eu acho. Aliás, porque ficar só em Watchmen? Alan Moore também escreveu V de Vingança, Frank Miller fez um monte da coisas geniais e por aí vai...


<< Redes sociais, fluzz e a fila de feijoadaFeliz 2000 e dose(s)! >>


Comentários