FOTOGRAFIA: PORTAS ABERTAS A UM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Um assunto que começou a chamar minha atenção há não muito tempo é a fotografia. Por isso às vezes, coloco uma de minhas fotos por aqui, ou fotos interessantes que acho por aí. Esta abaixo não é minha, mas é das interessantes. No entanto, não pelos motivos normais que deixam uma foto interessante - cor, composição, etc.

O que faz esta foto interessante é justamente o fato de que ela não é uma foto. É uma imagem criada em computador, com um programa de 3D e outros softs auxiliares. Duvida? É um direito seu, mas, a não ser que a pessoa que enviou a imagem para a revista Computer Arts (ano 1, nº 6, provavelmente de fevereiro/2008) esteja mentindo...

A pessoa em questão é Aleks Braz, de São Paulo, sócio-diretor de uma empresa de animação 3D que já trabalha com isso há 10 anos. Ele afirma na revista que demorou 60 horas durante 3 semanas para criar a imagem, usando os softwares 3DS Max, V-Ray e Photoshop.

O que ele não afirma, mas está na cara, é que cada vez mais a realidade vai se confundindo com a virtualidade, ou será o contrário?


Compare preços para os presentes da sua mãe:
Celular LG Prada   Maquiagem   CDs MPB   Juicer Walita   Casa & Decoração

Comentários