Com!cursos 003 - Cespe/Câmara Deputados/Imprensa Escrita - Questões 151 e 152

 Imagem: jaylopez / stock.xchng
Seguem questões do concurso da Câmara dos Deputados, realizado em Novembro de 2003 (Cargo Analista Legislativo / Atribuição: Técnico em Comunicação Social / Imprensa Escrita). As provas do Cespe são do tipo (C)erto ou (E)rrado:

Acerca da questão da imparcialidade e da objetividade do jornalista, julgue os itens a seguir.

151 O texto informativo procura narrar concisamente os fatos, apresentando para o leitor uma síntese das informações relevantes para facilitar a compreensão, mesmo que isso signifique alterar o contexto da informação.

152 A objetividade absoluta é, na prática, impossível. Tanto em veículos impressos quanto audiovisuais, o simples mecanismo de seleção das informações a serem divulgadas e o encadeamento dessas informações no discurso já eliminam a pretensa objetividade.

**
OBS:  Divulgadação das respostas da questão anterior (002) e desta até domingo 08/02. 

**
Lembrando que nós colocaremos, pelo menos uma vez por semana, questões de concursos passados, recentes ou não, sem a resposta. Você responde no comentário, com base em seus conhecimentos, de preferência sem pesquisar nos livros e na rede, a fim de forçar a memorização. Durante as publicações seguintes, colocaremos as respostas das questões publicadas anteriormente.



Comentários