Com!cursos 002 - Cespe/IPEA 2008/Assessoria de Comunicação - Questões 56 a 58

 Imagem: jaylopez / stock.xchng
Seguem mais questões de concursos da área de Comunicação Social para que você responda, comente e compartilhe com os amigos.

Continuamos com as questões do último concurso do IPEA, realizado em Dezembro de 2008 (Cargo 004 - Técnico de Desenvolvimento e Administração - Perfil: Assessoria de Comunicação). As provas do Cespe são do tipo (C)erto ou (E)rrado:

Diversos autores, entre eles, Stuart Hall, consideram que as notícias fazem parte de um processo social de produção, no qual há definidores primários e definidores secundários. Com base nessa classificação e acerca das funções da atividade jornalística, julgue os itens subsequentes.

56 Porta-vozes institucionais se transformam em definidores primários do que é noticiável, na medida em que seu prestígio como peritos nos assuntos de interesse público aumenta.

57 Fontes extraoficiais estão entre as categorias de definidores primários do que é noticiável na medida de sua competência para sugerir pautas aos repórteres setoriais.

58 Considerando-se a singularidade como categoria central do jornalismo, pode-se inferir que quanto mais singulares são os fatos, mais impregnados de noticiabilidade eles estarão.

**
OBS:  As respostas da questão anterior vão ser divulgadas na próxima postagem, domingo 01/02. 

**
Lembrando que nós colocaremos, pelo menos uma vez por semana, questões de concursos passados, recentes ou não, sem a resposta. Você responde no comentário, com base em seus conhecimentos, de preferência sem pesquisar nos livros e na rede, a fim de forçar a memorização. Durante as publicações seguintes, colocaremos as respostas das questões publicadas anteriormente.



Comentários