Política na Web: as Lições de Barack Obama

A disputa eleitoral americana é uma verdadeira escola para quem está interessado em avaliar as oportunidades (e riscos) que a Web 2.0 apresenta para organizações de todos os tipos, e não somente partidos políticos. Aqui em New Orleans, aonde acontece a 61ª Conferência da Associação Mundial de Pesquisa de Opinião Pública, fica patente como uma candidatura saída “do nada”, como a de Barack Obama, surpreendeu analistas experimentados, que colocavam boa parte das suas fichas em Hillary Clinton até pouco tempo atrás...

Este texto é de Marcelo Coutinho. Ele foi publicado com o título Candidato 2.0 no IDGNow e fala sobre algumas questões que vêm chamando minha atenção no modo como o pré-candidato Democrata à Casa Branca utiliza a internete para mobilizar os eleitores. Coutinho também puxa um pouco o contexto para o Brasil, apresentando alguns números do Ibope.

Pena que nós carecemos de maior interesse inclusive por parte dos políticos sobre esta grande ferramenta, como você pode comprovar aqui mesmo, no com!pensar.

Se quiser ver outro uso interessante da internete, desta vez por uma empresa de aviação, clique aqui!

***
Compare preços no Buscapé:
Celular LG Prada Maquiagem CDs MPB Juicer Walita Casa & Decoração


***

Comentários