Star Trek: o início da última fronteira

Não dá pra negar que Jornada nas Estrelas é um marco da ficção científica que, desde seu lançamento, povoa a imaginação da humanidade com seus "brinquedos" tecnológicos e aquele cara de orelha pontuda. Pois é, e no final deste ano os tripulantes da USS Enterprise estarão de volta para mostrar porque Star Trek se tornou este fenômeno da cultura pop mundial.


Claro que muita gente não é fã de ficção científica. Mas devemos concordar que filmes de ficção, quando bem produzidos, valem a pena. Exemplos vão do clássico "2001" (de Stanley Kubrick), a "Minority Report" (com Tom Cruise) e "Matrix" (com Keanu Reeves), passando por "Blade Runner" (com Harrison Ford), entre outros.

Além disso, tudo leva a crer que este novo Star Trek será um filme de ficção como há muito não se via. Na verdade, este "tudo" tem um nome: J. J. Abrams. Um dos novos queridinhos de Hollywood, Abrams é o criador da série Lost (que pra mim já deu o que tinha que dar) e diretor do 3º "Missão Impossível". Outro atrativo: o ator Leonard Nimoy (o sr. Spock da série original - o cara de orelha pontuda) participará do filme como o personagem que o consagrou. Aliás, pelo que os produtores têm divulgado, a história terá ele como personagem central.

O filme conta ainda com a participação de Zachary Quinto (o Sylar de Heroes, último à direita primeiro à esquerda nesta foto) como o jovem Spock e Winona Ryder, como sua mãe.


<< Comunicação nazista? Que Goebbels, que nada!American Idol: os gringos como eles são >>



Comentários